[email protected] (21) 2220-5658 | 9 9533-3779

AGENCIA DE TURISMO

Uma agência de viagens lida com números o tempo todo. Isso porque elas criam diversos pacotes de turismos diariamente, sendo que cada um deles é voltado para um cliente com características específicas. Dessa forma, além das preocupações normais de toda empresa, como lucro, prejuízos e controle de caixa, as agências ainda precisam verificar os custos de cada pacote, incluindo hospedagem, passagens e transporte. Além disso, é necessário controlar o pagamento dos clientes, com o devido repasse a cada empresa contratada e calcular o lucro de cada contrato.

Atualmente muitas agências de viagens e operadoras de turismo trabalham em duas modalidades de vendas, sendo elas em lojas físicas e também em ambiente virtual. Com isso, a demanda das agências de turismo vem crescendo cada dia mais.

Ao abrir uma empresa física ou ainda virtual, exige certa burocracia para sua regularização e estar amparada por profissionais com requisitos mínimos necessários para o discernimento do assunto, é fator relevante no momento de início do negócio.

Escolha da Natureza Jurídica adequada às suas necessidades Empresário Individual, Eireli ou Sociedade LTDA? Nesse momento lhe orientamos quanto a melhor alternativa de acordo com a sua realidade.

Escolha do Regime Tributário que possibilidade economia tributária Nesse momento, será possível na maioria dos casos reduzir os impostos mantendo os recebimentos de serviços sempre protegidos de forma legal.

Pró-labore ou Distribuição de lucros? Também lhe orientamos quanto ao desmembramento da remuneração dos sócios entre pró- labore e distribuição de lucros de forma correta a reduzir o valor a pagar do imposto de Renda sobre esses rendimentos.

Contabilizar para crescer Administrar todo o processo de oferta de pacotes específicos requer muito empenho e principalmente muito cálculo.

Na prestação de serviços é imprescindível analisar os custos para não perder os resultados do período.

São inúmeras as funções para melhor adequação do perfil do comprador ao pacote, como por exemplo, a contratação de hospedagem, traslados, passagens aéreas e rodoviárias, que por sua vez também requerem grandes cuidados nas negociações.

Outro fator muito importante a ser analisado, é a movimentação financeira provinda dos pagamentos de clientes e que ainda deverão ser destinadas a pagamentos de empresas parceiras no desenvolvimento do pacote ofertado. A receita da operação ainda deve ser extraída e na maioria das vezes beira a 1/10 do valor movimentado.

Visto a complexidade das movimentações, fica clara a necessidade de organização de todos os processos financeiros para fechamento adequado da contabilidade do período.

Sendo assim, contabilizar todas as receitas, despesas, lucros, prejuízos de todas as movimentações contábeis é determinante para o acompanhamento da aferição do negócio empreendedor.

Oferecemos um serviço altamente completo

Conheça nossas principais características e benefícios.

A importância de buscar uma contabilidade específica no segmento A contabilidade tem fator importante desde o nascimento de qualquer empresa, desde o levantamento de todos os dados necessários, até mesmo a efetivação das mesmas no mercado empreendedor.

Além do controle das movimentações financeiras e aferição da saúde financeira do seu negócio, a contabilidade tem papel importante nas tomadas de decisões, exatamente por ter esse controle tão essencial para a sobrevivência da mesma.

Com as frequentes alterações nas regras fiscais e tributárias, se manter atualizado é imprescindível para evitar quaisquer problemas com a receita. No segmento do turismo não é diferente. Muito pelo contrário, toda aquela movimentação bruta do valor recebido pelos clientes e que se tornará em liquidez de 10%, apenas deve ser muito bem informado ao Fisco, e assim evitar transtornos com pagamento de multas desnecessárias.

Os serviços prestados pelas mesmas são listados na Lei Complementar 116/2003 onde as tributações recaem sobre o preço dos serviços.

Além disso, alguns registros e licenças específicas da área, como por exemplo, a IATA, SNEA e EMBRATUR requerem total controle para o bom andamento da empresa e minimização dos riscos e necessitam de capacitação técnica e mão de obra qualificada para tal desempenho.

Sendo assim, é fundamental contar com o apoio de profissionais de contabilidade especializados em todos os procedimentos fiscais e tributários de agências de viagem e turismo.

WhatsApp